sexta-feira, 23 de março de 2012

Sorvete...

Eu aaaaaaaaammoo sorvete...é minha "comida "preferida !!!




Se eu tiver que escolher uma coisa pra não deixar de comer nunca é sorvete...mas tem que ser bom, cremoso, saboroso... cheio de coisinhas gostosas dentro...


Eu adoro os da Haagen Dazs, porque são assim, e na minha opinião ninguém conseguiu produziu nenhum tão bom até hoje.


Os da Parmalat me satisfazem bastante também, são bem cremosos e cheios de sabores diferentes...o de pistache e de cookies ao porto são divinos.


Pois bem, para acompanhar o ritmo da minha evolução culinária, e ainda saciar meus desejos mais profundos de tomar sorvete, meu querido marido comprou uma máquina...de fazer sorvete caseiro !!!!


É o paraíso !




Já fizemos de manga assim que a cúpula da máquina gelou, (precisa ficar no freezer para ir mexendo a massa e gelando ao mesmo tempo) - Ficou ótimo !


Ontem resolvi inventar um sabor que achei mais gourmet....café com cookie de chocolate... arrasei !


Fiz e levei para que meus pais experimentarem .


Ouvi que estavam no nível do Haagen Dazs...rssrs.... 


Bom...eram meus pais dizendo, então tem que levar em consideração a questão "corujisse" , mas tirando esse fato, eles tem bom gosto e sabem apreciar as coisas boas da vida !


Fiquei muito feliz com o comentário e com o resultado do sorvete, estava delicioso mesmo.


Agora o céu é o limite.... vou fazer sorvetes especiais todos os dias...ou quase todos...


Hoje vou fazer de limão siciliano e yogurte, mais leve e menos calórico.


Mas já tenho em mente outros sabores, vou contando para vocês...


Para quem ficou com água na boca , uma boa notícia: 
Alguns sorvetes tem jeito de fazer sem a máquina. 
Tem uma receitinha simples mas muito saborosa que aprendi alguns anos atrás, quem ficar com muita vontade pode se aventurar que dá certo!


1 lata de 395 grs leite condensado
2 caixinhas de 200 grs de creme de leite
1 colh café de essência de baunilha


Essa mistura é uma base que deve ser batida num liquidificador , depois pode ser acrescida de um mix de castanhas (+-1/2 xícara) , ou suco concentrado de alguma fruta. Assim você cria o sabor da sua preferência.


Use sua criatividade e prove pra ver se está gostoso.


Coloque no freezer por 2 horas, retire e bata novamente para ficar  mais cremoso, volte a congelar.


Quantas mais vezes você bater, mais o sorvete crescerá e ficará aerado, cremoso.


A máquina poupa esse trabalho e gela ao  mesmo tempo que emulsifica , batendo. Mas não é impossível conseguir um sorvete caseiro com bom gosto e vontade de acertar !!!


Boa sorte e bom apetite !!!






Ale Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário