quinta-feira, 1 de março de 2012

Eu amo comida ! Mas não amo tanto somente  comer.... gosto de degustar, sentir os sabores, os cheiros, a aparência e entender o processo antes do prato chegar a mesa...o ato de comer é somente um do passos e é final do processo , a consagração de um prato bem elaborado, com planejamento, técnica e bom gosto envolvidos.


Quando comecei a cozinhar eu era adolescente, meu método era observação, isso consiste basicamente em prestar a atenção à mãe, à avó e na minha tia querida que foi  fonte de inspiração pra mim, ela sempre cozinhou divinamente e do jeito que eu gostava....
Depois eu comecei a me arriscar e fazia algumas coisas com pequenas dicas dessas pessoas (e davam certo ).


Com o tempo fui aperfeiçoando meu paladar , comia algo em um  restaurante e me desafiava a preparar em casa, replicar o prato, fazer parecido e sem saber o que havia sido usado ali...fazia tudo instintivamente, apenas usando os sentidos e nenhuma técnica, alias eu nem imaginada que isso existia...os pratos ficavam muito bons, alguns chegavam mesmo a ficar parecidos com os originais....rsrs...


Continuei a cozinhar, comprei livros, fui aprendendo receitas e medidas, truques, dicas e até descobrindo sozinha o que explicam em vários treinamentos formais. (Nada contra  - ainda preciso deles...dos treinamentos....rsrs...)


Sou da área de vendas, atendimento a clientes, trabalhei com isso minha vida toda e sei o quanto é importante estarmos sempre atualizados com as novas técnicas e abordagens do mercado. Todo negocio é baseado em estratégias e a gastronomia não é diferente, embora muitos pensem que é apenas um simples ato de comer.


Não pretendo aqui trazer um blog de receitas, ha milhares de sites assim na net. Quero falar sobre comida, sobre esse universo tão vasto e tão fantástico que me fascina.
Quero contar o que sei, e quero aprender,
Quero inventar algo novo.
Quero ouvir ideias e sugestões.
Quero ver o que vai dar....


Espero que aproveitem tanto quanto eu!!


Ale Rossi


Nenhum comentário:

Postar um comentário