sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mais sobre as tortas....

Eu já havia comentado sobre a versatilidade das tortas. Doces , salgadas, de diversas massas e recheios diferentes.


Ontem foi aniversário da minha irmã e ela me pediu que fizesse algo para degustar com vinho.


Na verdade ela pediu uma torta de maionese, que é bem tradicional, e muita gente já conhece. Os ingredientes das camadas é que fazem a diferença e devem combinar entre si, assim fazemos a mágica.


Montei com pasta de atum, creme de tomate seco, pasta de cebola, maionese com alface americana, molho de tomate e cobri com maionese e gergelim negro. Ficou uma delícia.


Essa torta minha mãe fazia muito na nossa infância e nos aniversários , por isso ela quis, acho que deu um certo saudosismo...rs...


Mas também precisávamos de algo mais prático, então cogitamos a torta de liquidificador. Eu não queria que fosse muito simples, queria algo mais gourmet, então pensei em alguns toques.


Acrescentei pó de funghi secchi à massa. E fiz o recheio com mussarela ralada, cogumelos porto belo refogados com funghi secchi hidratados , picados miudinhos e pedaços de queijo gorgonzola.


A torta que normalmente  é feita com presunto, queijo , tomate ou legumes, ganhou um novo patamar e muito mais sabor ! E ficou perfeita para ser saboreada com vinho tinto ...



Anotem os ingredientes da torta básica:


2 xic de leite
1 xic de oleo
1/2 de margarina ou manteiga
3 ovos
12 colheres de sopa de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pit de sal
3 colheres de sopa de queijo parmesão




O recheio, fica por conta da sua criatividade, mas não vale usar os tradicionais, ouse !!


E arrase !


Bom Apetite !!


Ale Rossi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário