segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dia das Mães



Muitas devem ter sido as guloseimas dessa data especial.


Almoços diversos em restaurantes, casas de mães lotadas de carinho, filhos saudosos, receitas tradicionais de família.


Avós, pais, mães, muitas gerações se confraternizando em torno de deliciosos pratos.


Nós, da minha família,  almoçamos na casa da minha querida mãe. Infelizmente não tenho mais avós vivas, então só estiveram  presentes em nosso corações.


Um chef com descendência espanhola, Paco Ortolá, contratado pela minha mãe, fez uma paella de frutos do mar. Muito boa, com camarões enormes, mariscos, lula , polvo, peixe....uma delicia!



Foto: La paella de Paco


E a mim, só coube a sobremesa !! 


Como meu marido ainda está em recuperação de uma cirurgia de joelho e não poderia me ajudar, fomos dispensados de preparar o almoço completo...rsrs...


Mas a parte que me coube, fiz com muito carinho! Inventei uma torta de damasco misturando ingredientes conhecidos


Deixei os damasco secos de molho numa calda de vinho do porto com vinho tinto e um pouco de açúcar por 2 dias para que eles ficassem bem macios.


Fiz uma massa podre doce, um creme patisserie e um crumble de nozes.


Montei as camadas e os sabores ficaram delicados e combinaram super bem.


Vou anotar as quantidades para repetir outras vezes, inclusive com outras frutas e sementes.


E fiz um enfeitinhos...


Minha mãe disse que ficou parecendo de confeitaria...




Eu estava com medo de não desenformar bem direitinho, na foto ainda está com a forma, mas deu tudo certo, ficou perfeita !


E todos adoraram...


Que bom  ! Isso que importa !


E esse dia oficial das mães se foi...agora só o ano que vem...


O que permanece todos os dias, são os dias comuns das mães dedicadas, amorosas e amadas... que merecem nossas homenagens, diariamente! Afinal nos deram a vida !


Te amo mãe !


Ale Rossi







Nenhum comentário:

Postar um comentário