quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um presente especial

Tem presentes que são inesquecíveis .


Ganhei da minha querida tia Marília um caderno de receitas. Das receitas dela. Um precioso legado que com certeza será tão útil quanto foi emocionante recebê-lo.


Tenho dito que muitos dos nossos relacionamentos sociais giram em torno da gastronomia e das facilidades e emoções que ela propicia.


As receitas de gerações, as histórias das famílias, os momentos que foram vividos e que trazem lembranças têm um valor inestimável.





Junto com as receitas, minha tia teve o carinho e a delicadeza de me contar um pouco das suas histórias, e  quem gostava mais de cada uma.


Eu era criança e muitas coisas eu não sabia ou não lembrava. Mas agora posso fazê-las e chamar meu pai ou  minha mãe para sentirem esse prazer novamente.


E posso mostrá-las a novas pessoas que fazem parte da minha vida. Infelizmente não tenho como fazer para o meu avô ou minha avó que não estão mais vivos.


Vou compartilhar aqui algumas dessas valiosas dicas e receitas e tenho certeza que o sucesso é garantido.


A primeira delas é o Filé Mignon Suíno. 


Já fiz e é uma delícia.






Acompanhe:

2 filés suínos cortados em 4 bifes altos temperados com sal, pimenta do reino e raspas de limão


Frite com manteiga e um pouco de azeite em fogo alto, deixando-os dourados, em torno de 3 minutos de cada lado.
Reserve.


Na mesma frigideira, coloque 1 copo dágua , 1 colher de mostarda, 1 colher de sobremesa de glucose de milho, 1 colher  de molho inglês e deixe ferver para que absorva a crosta do fundo da frigideira e encorpore o molho.


Corrija o sal e a pimenta.
Para servir coe o molho sobre os filés.





Sugestão de acompanhamento: purê de maçã.


Em breve, vou passar mais receitas !!


Bom Apetite !!!


Ale Rossi

2 comentários:

  1. Meu amor, como você é carinhosa! Que homenagem mais linda! Você me fez chorar mas, esteja certa, foi de emoção.

    Beijos da tia Marília

    ResponderExcluir
  2. A homenageada fui eu em receber seu lindo presente! Vc mora no meu coração !
    Beijos

    ResponderExcluir