sábado, 21 de abril de 2012

Feijoada no Fritz

Quem disse que feijoada não é comida alemã? 


Brincadeiras a parte, estou comentando dessa forma, porque fui almoçar na Cervejaria do Fritz, tipicamente alemã e conhecida pelos deliciosos eisbeins.  


Os chopps produzidos artesanalmente também são excelentes, sempre geladinhos e cremosos e com a variedade que gostamos, para sempre ter o que escolher.





Meu preferido é o weiszen, de trigo, com sabor forte de cravo. Mas  sem deixar de gostar também do dunkel, mais tostado, de cor escura e com um tom amarguinho no final.


O eisbein é otimo, muito suculento e saboroso. E há outras versões, como o pastel com catupiry e o bolinho.


Vale a pena experimentar!


Mas hoje fui comer feijoada... bem brasileira mesmo! Um sonzinho ao vivo, caipirinha, torresmos, farofa, banana à milanesa frita.


Estava chovendo e friozinho, um clima perfeito e o almoço foi muito agradável.





Eu faço em casa com as carnes de porco tostadinhas e depois cozidas com o feijão, e gosto de colocar sempre uma ou duas delas defumadas, para dar um sabor a mais.


Há quem goste das mais gordinhas, como pés, rabos, focinhos e sei lá mais que partes do porco. Mas o importante, na minha opinião, é que fique bastante tempo cozinhando com o feijão, apurando o sabor.


De qualquer maneira é um prato tipico do nosso país, que tem passado por alguns incrementos.
Há quem faça versões bem gourmets, e eu sou fã desse tipo de comida.


Mas no caso das feijoadas... prefiro as tradicionais, cheias de sabor, sem requinte e com um certo exagero!!!


Aproveitem o outono para curtir a sua!


Fritz SJC - www.choppdofritz.com.br


Bom Apetite!


Ale Rossi


Nenhum comentário:

Postar um comentário