domingo, 10 de junho de 2012

Rota gastronômica na Região do Vale do Paraíba

O Vale do Paraíba não é exatamente uma referência em gastronomia, mas tem algumas delícias, sabores e lugares muito aprazíveis em suas cidades.





Em Taubaté, o restaurante Toscana é um ótimo lugar para degustação de pratos italianos. Com ambiente impecável e cardápio variado de frutos do mar, carnes e massas, vale à pena a experiencia.


Avenida Charles Schnneider, 1400 - Estiva  - Taubaté, 
12 3622-5557


Bem próximo, na cidade vizinha Quiririm, o Le Bistro, também  arrasa. Com pratos caprichados estilo francês e muito saborosos, não há como errar. Qualquer escolha será acertada.


As sobremesas são divinas e o serviço e clima de aconchego estão presentes num ambiente rústico e ao mesmo sofisticado. Os funcionários, com excelente atendimento, completam a perfeição de momentos prazerosos no local.


Av Líbero Indiani 2 km 4,5 - Quiririm 
12 3686-1882





Também nos arredores de Taubaté, em outra cidade chamada Tremembé, encontra-se um restaurante contemporâneo, com ares modernos e cardápio sofisticado. O Santa Figueira é construído no jardim de uma antiga igreja e tem uma enorme figueira a incrementar sua paisagem. O local é pitoresco.


Praça da Basílica, 120
Centro de Tremembé
12 3674.1400


Em SJCampos temos algumas opções: 


A Cantina da Nena, desde 1980 oferecendo o que há de melhor em massas e comida italiana. Os risotos são perfeitos, os peixes muito frescos e todos os pratos feitos com carinho. 




Av. Luis Jacinto, 260, Centro - SJC 
12 3922.4634 


Desde 1968, o Restaurante Vila Velha não só mantem o mesmo padrão nos pratos como também o mesmo estilo em todo restaurante. O mesmo salão familiar, os mesmos garçons... o mesmo ambiente e as mesmas delícias.
Como carro chefe, o pintado na brasa é feito como nenhum outro sabe fazer e servido com um molho tártaro divino...


Pintado na brasa do Vila Velha

Até o couvert mantém a mesma qualidade dos primórdios.
Os pratos são muito bem feitos e qualquer escolha é acertada.


End. Pça Candido Dias Castejon, n. 27 - Centro - SJC
(12) 3923 2200  ou  (12) 3921 1470


O  Trattoria Mezzanino, também especializado em comida italiana, tem como prato principal o cabrito, e que é feito com perfeição.


Mas a salada Mezzanino, servida com torradas de pão italiano e temperadas com azeite e alho, ganhou fama e está presente em quase todas as mesas.





Os pratos são bem servidos e saborosos.


Av. 9 de julho, 226 - SJC
12 3921-7879 e 3923-6525


No Center Vale Shopping podemos encontrar o Barbaresco. Excelente comida italiana com cardápio variado de carnes, frutos do mar e um buffet de massas muito bom.




End. Av. Benedito Matarazzo, n° 9403 - SJC
12 3924.5244


Ainda em SJCampos, vale à pena experimentar o Rei do Filé, com variados pratos de filé mignon, muito bem servidos e mesas disputadas.




Av. São João , 506. Jardim Esplanada - SJC

12 3911-9253




De nome parecido mas com foco diferente, o Rei do Peixe oferece um cardápio de frutos de mar muito saboroso e fresco. Variedade também não falta e atende até aos paladares de quem curte ostras com aquele gostinho de onda do mar...





Rua Paulo Becker, 98 - Vila Adyana - SJC
12 3913.3755


Há outros bons lugares para serem conhecidos e desfrutados,  que saem do convencional comida franco-ítalo brasileira. 
Escreverei outro post voltando nesse assunto.


Por hora, aproveitem essas dicas .


Bom apetite !!


Ale Rossi














  

2 comentários:

  1. Sei. Estive no Le Bistro e recebi no couvert um patê mofado. MOFADO! A heresia de aquecer os pães no forno de microondas, destruindo sua textura, foi até ofuscada pelo tal patê. O garçom trouxe outro no lugar sem qualquer explicação, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Eis que vem a salada: as folhas de mini rúcula estavam visivelmente mal lavadas, todas temperadas com pequenos insetos. Devolvi e pedi pra cancelar. Ok, o prato principal estava saboroso. Na sobremesa, strudel com sorvete de creme nada, nada gourmet. Daquele mais barato mesmo. Ah, o strudel também foi aquecido no forno de microondas. Borracha. Enfim, o cafezinho. Acompanhado de biscoitinhos velhos e nada saborosos. VELHOS mesmo! Na conta, o couvert não foi cobrado pra compensar a salada que não pude comer. A-hã. Detalhe: o couvert custava R$8,90; a salada, mais de R$20. Pra nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, desculpe, só agora vi seu comentário, o blog não é muito sinalizador nos novos textos...
      Mas que pena sobre sua visita ao Le Bistro, minhas experiencias lá foram ótimas. Eh verdade também que já faz um tempo que não vou, o padrão pode ter caído, acontece isso com alguns restaurantes, embora eu não creia nesse caso, eles já estão no mercado há bastante tempo.
      Mas obrigada por seus comentários, vou inclusive repassá-los ao dono desse estabelecimento.
      Abraços,
      Ale Rossi

      Excluir