terça-feira, 12 de novembro de 2013

Harmonização perfeita



Sábado passado, fizemos um jantar para uns amigos muito queridos.

Como sugestão da Wine.com, resolvemos seguir uma de suas receitas publicadas na revista e harmonizada com o vinho sugerido pelo sommelier Manuel Luz.
Conclusão da nossa noite: sucesso total!


Como aperitivo, servimos um patê de salmão com torradas, amêndoas salgadas, damascos secos, e os queijos brie e grana padano de 18 meses de maturação.

Para acompanhar, o vinho da seleção Wine deste mês, Vila Vita Branco 2012,  um vinho português, muito aromático e saboroso. 

Para o prato de entrada eu fiz uma salada de alface americana, espaguetti de cenoura, shiitake na manteiga e peras caramelizadas. O toque especial ficou por conta do vinagre balsâmico com trufas brancas.

Como prato principal meu marido Cláudio fez a sugestão da Wine.com. Peixe branco grelhado (que na ideia original foi usado bacalhau), com vegetais assados no azeite e sal.

A textura dos acompanhamentos  e os sabores que se mesclavam com o peixe estava perfeita. Então servimos o vinho italiano Fratelli Dogliani Barbera D'Alba DOC 2010  e realmente foi uma ótima combinação.

Havia pimentão, tomates cereja, cebolinhas, batata com um lindo corte e alho  - tudo assado e muito saboroso. E por fim, azeitonas pretas. 

De sobremesa, fiz uma panna cotta de especiarias, com calda de maçã e jabuticaba, perfumada e exótica! Fez sucesso!

Enfim, foram horas muito agradáveis, de comida boa, conversa gostosa e descontração.
É o que estou sempre repetindo. A gastronomia nos proporciona os melhores momentos com amigos e família. 

Assim, sempre sugiro repetir a dose, aumentar os encontros e divertir-se muito! Porque os problemas não se podem evitar, mas o prazer de viver, sempre podemos aumentar!

Bom apetite!

Ale Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário